sábado, 29 de agosto de 2020

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA

 


Há certa dificuldade na vida, na conversa, e, arriscaria dizer em quase tudo, de se caminhar sem um tema. Parece-me que visto assim, solto, qualquer coisa vira andarilho. Ou algo que vai vagar por ali e por acolá à procura de um chegar, de um ponto final, de um rumo.

Posto, posso arriscar dizer de novo, que há muito em que se pensar e talvez muito pouco a se dizer, nesse momento.  Em se tratando que a matéria é complexa e a sugestão que vem é de deixar o correr livre das palavras, das construções e das metáforas, se é que ainda sem fazê-las, tudo mesmo, me coça o espírito de incertezas e não sei se sei fazer isso.

Preciso dizer que muito me assusta esse dizer, sem dizer, dizendo, algo, sei lá, sem uma costura, e sem alinhavos em uma trilha temática, sem aquela intenção, qualquer intenção, boa, ruim, qualquer mesmo, de qual assunto eu mesma nem sei. Isso me pesou o pensar durante toda a semana. Fiquei quase sem rumo em quase tudo e toda essa repetição de verbetes é para ratificar minha insegurança em não se ter sobre o que falar.

Assim, hoje, acho que prefiro mesmo ela, a poesia que me lança em alguma coisa que mesmo sem um tema prévio faz cuspir um verso que sozinho pode ser tema de alguém. Esse...

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...