terça-feira, 2 de janeiro de 2018

APONTAMENTOS ou primeiro texto de 2018

a passagem de Ano Novo pode trazer surpresas interessantes:

conhecer gente que parece antiga e conhecida
molhar os pés na esperança da água salgada
comer abusadamente na certeza de depois passar fome
abraçar fazendo promessas
beber o último gole e fumar o derradeiro cigarro
resolver que vai ser tudo diferente
jurar que nunca mais
jogar fora suas pequenas angústias ao vento que as levará
prontamente ceder a passagem
olhar os fogos coloridos e ensurdecer-se
falar baixo a si mesmo
rezar
enterrar dinheiro pouco
acender uma vela
trocar as calcinhas velhas por novas
beijar um estranho
brindar com o desconhecido e contar sua vida para ele
contar sete bagos de uvas
cantar aquela canção do Roberto
dizer que ama
fazer a contagem regressiva e saudar o amanhã
chorar
falar da vida dos outros e reparar naquela roupa
estar feliz
ser feliz
resolver
relutar
permitir
ir
Vai ser bom, não vai?



2 comentários:

silvioafonso disse...

Ah, eu queria ser assim,
Marli. O que preciso fazer
além de ler livros e tor-
cer pelo meu flamengo?

Marli, gostei tanto de ter
encontrado o seu blog que
vou segui-lo. Se você
encontrar o meu você ju-
ra que me segue, também?

Beijos.

.

Valsa Literária disse...

Silvio Afonso, obrigada pelo elogio, ma tenho uma correção: é MARILI. Leia livros sim e continue a torcer pelo flamengo. Agradeço as palavras.
Abraço
Marili

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...