quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FIM DO MUNDO: PROFECIAS DE UMA MÃE




Nessa manhã meu filho pequeno de idade, mas imenso de sabedoria, ao ler meu Poemeto (Perguntou-me se existia essa palavra e mostrei-lhe o dicionário) disse por que eu não escrevia sobre o fim do mundo. O diálogo seguiu dessa maneira:

- Tudo bem escrevo, mas você acredita que o mundo irá acabar?

-Claro que não. Não por causa das profecias. Mas sim por causa do máximo solar.

- Máximo???????????????(Nem me atrevo a perguntar) Acabaria por conta de quê? Meteorito.

- Não mãe, meteorito é um pedaço do meteoro. Acabaria se algum meteoro caísse e vai cair, só resta saber quando. Mas vai demorar eu acho.

- E o fim do mundo que estão anunciando para dezembro?

- Só acabaria agora nesse ano por causa das pessoas histéricas que acreditam nisso.

-Ah! Entendi. Valeu.

E assim como veio saiu. Pensei em como eu iria escrever sobre o fim do mundo depois dessa pequena aula do garoto de nove anos. Decidi então que só poderia desejar imensamente que o mundo, esse mundão, esperasse o Guilherme chegar, esperasse ele crescer e viver. Sinto que ele já faz toda a diferença agora imagine daqui a algum tempo...

3 comentários:

Nadine Granad disse...

Haha... diálogo genial!!!

E que desfecho!...

Beijos =)

Marcia Salomon disse...

Que venha para nosso mundo todos os Gulhermes que certamente farão a diferença, e quem sabe, acabam com essas pessoas histéricas que fazem parte desse nosso mundo!!! Esse menino é uma delícia de viver!!!

Anônimo disse...

A verdade do menino é a certeza galilaica traduzida em resmungo após enfrentar a inquisição...E pus si muove!

Enrique

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...