terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PAPO DE BÊBADA


Ouvi recentemente em um programa de culinária a expressão “é preciso tirar as mágoas das carnes”, aplicando-se para a situação em que se deixa de molho qualquer carne, de vaca, de porco ou galinha, em uma imersão de água com muita cachaça, para que só depois desse banho, a carne possa ser preparada e consumida.

A frase, segundo o que ouvi, é de origem escrava e achei tão linda e tão bela que não podia deixar de pensar sobre ela durante toda a semana. Divaguei tanto e pensei que muitas das vezes precisamos retirar a mágoas de nós mesmos. Nessa linha de pensamentos insanos e despreocupados com a razão, conclui que é por isso que nós bebemos.

Nada como um bom copo de destilados ou fermentados para tirar as mágoas de nossas carnes e almas. Percebi também, num fluxo de ideias sem fim e caótico, que nesses últimos tempos estava tomando minha dosesinha de vinho do Porto quase que diariamente, isto é, encaminhando-se para um vício prazeroso cotidiano.

Sem concluir nada de certo, por enquanto, refleti que pudesse eu, estar repleta de mágoas, já que a necessidade dos goles havia tornado-se um hábito rotineiro; estava na terceira garrafa em menos de dois meses. Matutei, busquei os meus rancores mais profundos, escarafunchei meus desgostos recolhidos, achei um ou outro, talvez tantas outras amarguras, porém nada de assustador.

Assim, depois de uma hora de molho, em pensamentos, regados por um cálice do meu vinho, percebi que lavo muito bem minhas carnes e almas de todas as mágoas, estou razoavelmente pronta e devidamente preparada para a vida; vida essa que não cansará de nos magoar, mas para isso eu já tenho a solução: beba com moderação!

3 comentários:

Fábio Roberto disse...

Ótimo. Mas quem é a tal Moderação que está bebendo com você? Apresenta pra Turma Braba rsrsrs

Nadine Granad disse...

Gostei muito... ótimo papo!
Gostoso de ler...



OBS: eu não bebo, devo estar com mágoa até nos cílios =O

Valsa Literária disse...

A moderação é para deixar mais leve a coisa Fábio, há crianças lendo o meu Blog rsrsrsrsrs.

Nadine, por favor, entre no time de nós bebedores moderados kkkk

Adoro os comentários, obrigada mesmo!

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...