quinta-feira, 15 de março de 2012

A LENDA DOS FÍSICOS: A saga final


(PARA Herick, Kevork e EnriK)

Reza a lenda que depois da sensacional apresentação dos Físicos, em que dois raios caíram no mesmo lugar, para tristeza de todos, os célebres cientistas separaram-se e cada um seguiu seu rumo. O Mágico passou a investigar o paradeiro dos homens em uma busca incansável. Como as runas e bolas de cristal não surtiram efeito tentou o tarô egípcio e posteriormente os búzios que era uma prática recente vinda do novo continente descoberto; porém, tudo em vão.

Soube-se depois de uns anos, que o primeiro, Herick, dedicou-se a publicação exaustiva de diversos periódicos científicos. Ficara famoso e conhecido mundialmente com a venda de livros de porta em porta dedicados as suas pesquisas quânticas. Hoje sabemos pela análise de sua árvore genealógica, que seu tatatatatatatataraneto é nada menos que Eisberg Resnick.

Descobriu-se também que Kevork, havia partido para outro lugar, próximo de Florença, na bela Itália onde iniciou seu trabalho de alta engenhosidade e periculosidade, explodindo coisas, desenhando pistolas de elásticos com madeira nobre e montando protótipos com seu ilustre amigo Leonardo. Ambos projetaram diversos aeromodelos, utilizavam cola com base de água e farinha e revolucionaram a arte dos brinquedos da época.

O terceiro, Enrick, veio parar nos trópicos, lá pela linha do Equador. Contam as más e boas línguas que se dedicara a criação de inventos e experimentos. Montou painéis com barro e areia que aproveitavam o Sol arrasador, hortas cultivadas com água salgada e obtendo folhas já temperadas e há quem diga que a famosa bomba de vácuo manual e a experiência do ovo cozido na garrafa foram ideias suas. Dizem que acabou perdido de amor por uma morena qualquer, fincando raízes na nova terra chamada Pindorama.

Quanto ao Mágico, depois de desistir da sua árdua busca sem fim, pois Os Físicos desapareceram do mapa, pensou que seria a hora de publicar uma autobiografia, que contasse toda a sua triste trajetória como Mágico e todas as mazelas sofridas naquela pequena aldeia. No dia que resolveram partir, os cientistas combinaram que não importaria o destino que suas vidas tomassem, iriam sempre ser amigos porque o tempo para eles era um velho conhecido...




4 comentários:

Gabriela disse...

Adorei demais a história!!

Super legal e criativa ...parabéns mamis!

Valsa Literária disse...

Valeu Gatinha, parece que você é minha única leitora!

Beijos e obrigada por ler meu Blog.

Anônimo disse...

Ambilívebou!!!
Você é ótima! Saudades de vocês.
Quem sabe um dia desses os físicos não se encontram na padaria ceci...

Valsa Literária disse...

Ou podemos nos encontrar no Bar do Batista que é bem melhor, saudades suas também, Senhor Físico, autor...

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...