quinta-feira, 10 de maio de 2012

PREFÁCIO

Não costumo publicar neste Blog nada que eu não tenha escrito. Mas tomo de novo o empréstimo de um poeta, brilhante e cativante, que escreveu uns versos tocantes para mim. Não poderia deixar de repartir nesse espaço algo tão belo e bem escrito. Também é tão certo que nossas almas são dialogicamente amalgamadas que essas páginas virtuais são dele por direito, afinal, foi por ele que fiz meus escritos tão verdes e imaturos!
Segue o poema magistral e obrigada caríssimo amigo!


2º POEMA MARILÍRICO

Naqueles dias vinhas marilíssima
ao lado dele que, enriquérrimo,
tinha cachos de alunos, uma penca
deles agarrada às barbas de feno.
E foi de gabis em guis que aprendias
para gabiguiar-nos a palavra certa.
Então, quem sabe, apenas desceste
do palco, outrora, para interpretar-se,
sentindo o tablado na sola do sapato
e o cenário no giz a apagar-se depois?!
Uma coisa é certa, Marili – és, muito
mais que professora, um mariliceu.



Leandro Henrique

2 comentários:

disse...

Pode não ter sido escrito por você, mas se foi escrito, o foi por tua causa, já que você é culpada por injetar nas minhas veias esse troço louco que hoje sai em forma de palavra.
Você é a matriz do que escrevo filialmente.

Valsa Literária disse...

Meu Deus, você é incrível!

Obrigada.

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...