quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OLHO DE HÓRUS


Hoje, depois de passar por exames oftalmológicos descobri que além de míope e astigmata, sou presbíope. E que na verdade além da luz que entra em meu olho se dispersar e eu acabar enxergando várias imagens diferentes, e também que sou pouco perspicaz, já que vejo tudo sem a menor nitidez, agora tenho a vista cansada.

De fato, depois de atentar que estou a ficar velha, o que mais me chamou atenção para toda essa problemática ocular é que analogamente minha vista sempre acompanhou meu jeito de viver. Se no início, ainda criança detectou-se a miopia, era certo, pois eu via tudo sem muito sentido. Quando jovem, sempre tive várias opiniões e minha visão de mundo era sempre desacertada tanto para longe quanto para perto.

Ironia ou não, Deus faz as coisas certas. A vista cansada só poderia estar acompanhada da maturidade e da velhice mesmo. Perdemos o foco na inutilidade das coisas, a nossa flexibilidade já não é mais a mesma, em todos os sentidos, em todos os sentidos. Tenho agora toda a paciência do mundo para tirar e por meus óculos, infinitamente...

 

 

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...