quarta-feira, 16 de março de 2011

A ESPERA DA PERSONAGEM - PARTE VIII(Leia textos antigos)

Naquele domingo ensolarado não saí de casa. Estava confusa assim como havia ficado quando escrevi meu primeiro romance “A face azul”, travada nos destinos das personagens que criara, buscando lógica no enredo na tentativa de alinhavar o curso desintegrado da história. A literatura esbarra na metafísica das ciências exatas, no sentido de que está baseada nas mudanças dos corpos, nas realidades naturais, nas medições qualitativas, nos espaços reversíveis, a queda, o movimento, a estática e eu.
Pensei em conduzir apenas alguns capítulos mais e quem disse que conseguia imprimir ritmo á narrativa de Dona Maria Amélia e seu protagonismo quântico. Faltava-lhe definição, verossimilhança de atitudes, ação e reação. Para mim faltava um completo sistemas de forças atuantes que me conduzissem ao movimento. Ao movimento da escrita, da ação criativa.
Do ponto de vista da Física estava ligada á minha personagem de um modo cósmico, atraída gravitacionalmente em uma órbita circular, uma girando ao redor da outra. “A minha finitude dá forma e cor ao infinito, que é sem- forma e sem-cor. Eu não percebo a Infinita Realidade assim como ela é, mas assim como eu sou”. Loucura. Alguns capítulos mais...
Sopraram essas frases ao meu pé de ouvido, trazidas pelo Sr. Albert Einstein e tentei recriar minha infinita realidade, mesmo sem cores e formas, mas jogadas ao infinito, saídas sabe lá como, com que energias e densidades, porém infinitamente conduzidas ao acaso.
Sim só mais alguns capítulos!

10 comentários:

disse...

Por um momento achei que Enrique acabaria se tornando personagem também... "A face azul"? Quero conhecer seu primeiro romance! Quero mais capítulos. A espera da personagem é a espera do leitor.

Valsa Literária disse...

Moçada boa da mangueira, vocês não acham que estão confundindo demais realidade com ficção???
Sei que sou boa com a verossimilhança, mas está demais...A escritora é ficção também, não existe A face azul, embora o nome seja bom...
E segue Maria Amélia...

Alê Ferraz disse...

Voltaaaaaaaa Leandro Henrique... rsrsrsrs

Selma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Selma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Selma disse...

Marili, eu removi meus comentários!! Desculpe, é que conferindo hoje o que escrevi, percebi que errei na parte de concordância...Que Chatooooo.... Forgive me!! Vou postar novamente tá?? beijos

Selma disse...

Momento de reflexão!! Isso é muito bom!! É sinal, de que vem muita coisa boa ainda pela frente!!!
Estou aguardando!!! Que venham os capítulos!! Estou ansiosa para ler!!

Selma disse...

Prontinho...agora ficou melhor!! Sorry...hihihi

Valsa Literária disse...

Que isso Selma, não esquenta, deve ter um montão de erros de pontuação nos meus textos. Agora já relaxei, com vírgulas ou sem segue a maria Amélia...

Fábio Roberto disse...

Agora é fato: terá que escrever o primeiro romance "A Face Azul".

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...