quinta-feira, 17 de março de 2011

A ESPERA DA PERSONAGEM - PARTE IX

 – Muito prazer.
– Maria Amélia é um lindo nome.
– Fiquei curiosa com o seu nome, Sr. Gomes. Ei, pode por um pouco mais de leite, está escurinho demais.
– Não ousaria. E a vergonha. Quem sabe um dia. Observo-a por meses.
– Garoto, o leite. Verdade? E por quê?
– Gosto de você.
– O senhor é bem direto.
– Na nossa idade devemos esperar mais o quê?
– Essa manteiga não é Aviação. Prove o seu pão.
– Já provei, e não quero saber do pão. Gostaria de...
– Ontem você disse que os pães daqui são ótimos e
– Olha Maria, gosto de você e quero conhecê-la melhor, estou sendo direto.
– Sr. Gomes, por favor, não sei ainda como lidar com isso, minha vida sempre passou muito devagar, não tive filhos, sou solteira e moro sozinha há quase dez anos desde que minha mãe morreu. Não tenho gatos, nem cachorro, mas tenho muitas manias. Portanto, vamos devagar.
– Irei, mas vamos?
– Vamos.
– Ei garoto, traz o leite logo aqui para a senhora. Portuga, essa manteiga da chapa não é Aviação...


Um comentário:

Selma disse...

Olha só!!! Maria Amélia está parecendo uma adolescente escondendo o que é evidente, por isso o interrompe. Não está a vontade ainda...Mas tenho a certeza de que irá ficar!!!! rs

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...