quinta-feira, 24 de março de 2011

A ESPERA DA PERSONAGEM - PARTE XV


Gomes caminhou pensativo e magoado. Nesses últimos meses em que havia observado a rotina de Maria Amélia havia feito uma leitura equivocada, talvez. A ideia do bilhete no saco de pão agora parecia infantil e piegas. Envergonhou-se. Tentou lembrar-se de sua arrogância ao ser direto e dizer que gostava dela. Provavelmente tinha ido rápido demais e Maria tinha razão ao dizer “Você nem me conhece”.
Maria tentou levantar da cama e não conseguiu. Olhou as coisas espalhadas, roupas, sapatos, colares e sentiu-se desvairada. Imaginou o que estaria sentindo Gomes com sua ausência, mais, imaginou que ele pudesse não ter ido. Sim, de fato ele não foi. Tentou lembrar-se da sua arrogância ao dizer “vamos”. Ele deve ter achado que era uma mulher barata, volúvel. Fez bem em não ter ido.
Gomes parou diante do prédio e lembrou que não sabia o andar. Prédio antigo, sem porteiro, como faria. Irritou-se; o que estava fazendo ao insistir em uma história que certamente não daria certo. Maria levantou da cama e pensou abrir a janela, desistiu. Arrastando os pés foi para o banheiro.
Esticava a cabeça para todas as janelas, ás vezes o reflexo batia e não era possível ver nada. Uma moça saiu com seu cachorro. Não conhecia nenhuma senhora com esse nome. Agora era melhor desistir; na sua idade passar o dia na porta de alguém parecia doentio e desnecessário. Caminhou lentamente, como se quisesse dar uma chance ao acaso.
Maria parou diante da janela e começou a puxar as cortinas. Prendeu uma de um lado, em movimentos calmos e repetitivos. Pensou na hipótese maluca de abrir a janela e ver Gomes lá em baixo, cobrando sua ausência. Ficou com medo, mas abriu mesmo assim e o Sol cegou seus olhos. Piscou algumas vezes antes de olhar para a rua que movimentada, trazia diversas pessoas, menos quem ela gostaria que estivesse.

4 comentários:

Selma disse...

Aahhhh pobre Gomes!! O coitadinho foi procurar por Amélia!! Se ela abrisse a janela e olhasse pra baixo mais rápido... mas a hesitação tomou conta e quando decidiu, Gomes já tinha ido...
Que romântico!!! Os dois indecisos e confusos, está sendo difícil a aceitação de estarem apaixonados novamente depois de tanto tempo!! Que lindo!!!!!

Valsa Literária disse...

IMAGINE O QUE PREPAREI PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO, VOCÊ VAI ADORAR, MINHA LEITORA MAIS ASSÍDUA.
VALEU SELMA VOCE ME INSPIRA...

disse...

Eles vão se encontrar, a escritora não é tão cruel assim, mas tem que fazer um suspense... Aliás, a escritora não é cruel, nem chinfrim, nem boi com abóbora, mas o contrário de tudo isso. Estou adorando, cada vez mais.

Selma disse...

Concordo Leandro a escritora não é mesmo chinfrim!!! e eu, assim como você, "estou adorando cada vez mais"
Fico sempre no aguardo dos próximos capítulos!!Adorooooooo!!!!!

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...