quarta-feira, 23 de março de 2011

A ESPERA DA PERSONAGEM - PARTE XIV


Estava produzindo outro capítulo sobre a reação de Gomes com a ausência de Maria Amélia, quando ela me interrompeu novamente.
  – Já chega.
– Como assim?
– Você ganhou; não quero mais que escreva minha história.
– Enlouqueceu? Agora que acertei a pena ao papel?
– Está bom por aí. Não quero que continue e pronto!
– Veio me suplicar para que fizesse alguns capítulos, que isso e aquilo, que exigia seu enredo precário, que não faria interrupções...
– Não quero sentir tudo aquilo. Estava bom antes, estou confusa, não sei o que vai sair da minha boca, você está mudando meu jeito de ser.
– E isso não é ótimo? Agora sou eu que não paro. Escrevo o que desejo. Você disse que faria o que fosse preciso para ser protagonista. Se entregue a isso.
– Por favor. Não quero sofrer.
– Vou até o fim desse enredo, volte para história. As coisas serão como eu quiser agora. Você é minha personagem.
– Você é cruel.
– Cruel, chinfrim, boi-com-abóbora, que escrevo mal, já sei Amélia. Foi você que pediu para viver. E o enredo é básico, não precisa ter medo. Terá que viver todas as partes e eu sinto muito.
– Não sou viva, sou personagem. Estou confusa.
– Agora é tarde, quero escrever mais Maria Amélia; Gomes é incrível, até o Portuga ganhará espaço como personagem secundária.
– Estou confusa.
– Vai piorar.


4 comentários:

disse...

Eu é que não discutiria com a escritora... Vai piorar: lê-se "vai ficar cada vez melhor"! Pior é que Maria Amélia não tem nem como reclamar pro procom, ABL ou coisa que o valha, ela pediu, e ela é o produto. Do jeito que a coisa anda ou ela goza e relaxa, ou ela contrata um advogado...

Selma disse...

Não aguentei de rir...desculpe, mas para mim foi hilário ler as duas discutindo!! volto a insistir Marili, não consigo ver outra pessoa a não ser você argumentando com Maria Amélia!! É muuuito engraçado!!Mas pense bem Marili, a coitadinha não quer sofrer!! então ameniza né? rsrs

Valsa Literária disse...

Selma, é para rir mesmo. Confesso que há um pouco sim da escritora na Marili e vice-versa aliás tem um pouco de tudo em todos.rsrsrs

Selma disse...

Concordo Marili!! eu me vejo em muitas situações da sua história e confesso que adoro, me faz lembrar muita coisa boa...

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...