sábado, 10 de dezembro de 2011

CRÔNICA DE TODO DIA


           O molequinho acordou decidido a pedir para os pais a bicicleta que queria. Havia sonhado com ela duas noites seguidas. Inconscientemente sabia que a dificuldade seria grande de conseguir, pois lembrava que não tinha sido um bom menino, mas tentaria. Claro.

        A menina acordou decidida a não ser mais daquela maneira. Queria ser diferente e precisava arranjar maneiras de modificar seu ser tão confuso e tímido. Queria ser notada e percebida por todos, precisava disso. Abrir a boca; era preciso falar e ser ouvida. Sim.

        O rapaz acordou decido a contar toda a verdade. De hoje não passaria, seria melhor falar primeiro para a mãe e depois, conforme o acaso retornasse o revés daquilo que o aguardava, saberia que atitude tomar. Mas o certo é que de hoje não passaria. Certamente.

        A mulher acordou pronta para finalmente fazer o que tinha decidido. Iria de qualquer maneira acabar com aquilo, dar um basta nisso tudo. Não importava mais ninguém e sim o que de fato precisava ser feito. E faria hoje. Doa a quem doesse.

        O homem acordou decidido a mudar. Iria sair daquele lugar hoje. Mesmo que ficasse sem emprego por um tempo, não importava, não suportava mais aquilo tudo, e não queria saber a opinião de ninguém, assumiria o risco e faria sem pestanejar. Decidido.

A velha acordou e teve a certeza de ainda estar viva. Tinha sonhado com luzes muito alvas e achou que jamais abriria os olhos novamente. Passado o susto, decidiu que hoje comeria tudo que tivesse vontade, veria seus filhos e netos, recordaria mais uma vez de toda sua boa vida, sem medo, sem medo...

       

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...