terça-feira, 17 de abril de 2012

CONFISSÕES


Queria tanto escrever algo alegre hoje. Para você leitor e para mim. Quem disse! Pensei a tarde inteira; aliás, já havia pensado nessa semana. “Preciso de algo para cima, para cima, para o pessoal dar umas risadas”. Nessas, o pensamento não formulava nada além do pueril.

Quanto mais lia as coisas que tinha prontas para publicar percebia que nada era alegre, daquelas de dar uma risadinha, quem dirá gargalhar. Como é difícil fazer rir. E nessa análise percebi que somos mais para falar e fazer coisas bonitas, melancólicas, tristes.

Rimos pouco e pouco fazemos rir. Eu mesmo confesso da minha dificuldade de fazer alguém dar boas gordas risadas. Mas, como meu intuito de hoje era fazer você leitor ao menos dar um sorriso, tomei por empréstimo algumas piadinhas, selecionadas ao léu, ao vento mesmo. Vamos lá:

Em Portugal, estavam demolindo um velho casarão. Depois de quebrarem boa parte, descobriram, atrás de uma parede, um esqueleto com um cinturão e uma fivela de ouro. Estava escrito no cinturão: MANOEL - CAMPEÃO MUNDIAL DE ESCONDE-ESCONDE DE 1904

O bêbado entrou na contramão e o guarda o deteve: -Onde é que o senhor pensa que vai? -Bom. . . eu ia pruma festa, mas parece que ela já acabou... Tá todo mundo voltando.

           

            Espero que tenha feito você sorrir!

4 comentários:

Nadine Granad disse...

Fez =)

Valsa Literária disse...

Obaaaaaaaaaa...
Beijão Nadine

Anônimo disse...

marili dei rizada das piadas, foi bo rir um pouco mamy

Valsa Literária disse...

MAMY, TE AMO

QUE BOM TER MINHA MESTRA COMO MINHA LEITORA!

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...