sexta-feira, 13 de abril de 2012

S’ avle Negro Praiano


          Só um time poderia misturar o branco com o negro. Nesses cem anos, o Santos conquistou o patamar do time dos sonhos. Dos meus sonhos. Tenho Santos no meu nome, conheci o Pelé ainda criança e não são somente esses motivos que me fazem ser uma apaixonada pelo alvinegro.

         Não vi Pepe, nem Mengálvio jogarem, muito menos Coutinho, sou das gerações mais recentes, sou da época do Serginho Chulapa, de Robinho e agora de Ganso e Neymar. Nomes de tantos craques, produzidos de geração em geração, de forma hereditária, porque quem veste a camisa da Vila já nasce craque.

         Quem gosta de futebol, independente do time pelo qual torça adora ver o Santos jogar. Ali parece que tudo foi abençoado pelo Deus Apollo, a bola é amiga e parceira das chuteiras que percorrem os gramados. Se não torce pelo seu time, torce pelo Santos.

         Meu Sele-Santos ou Santástico como preferir, conquistou nove títulos consecutivos na década de sessenta e também se tornou a primeira equipe de futebol a marcar dez mil gols, é o clube que mais gols fez na história do futebol.

         Em 14 de abril de 1912 nascia o Santos Futebol Clube e hoje meus agradecimentos são ao Glorioso Peixe, maior clube das Américas, considerado pela FIFA e para mim, eternamente santista, o maior time dos séculos!



Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...