sexta-feira, 27 de abril de 2012

A lenda dos Físicos (Para Enrik, Herick e Kevork)


Há muito tempo atrás, em uma pequena aldeia viviam três amigos físicos. Eram conhecidos por todos como: Os Físicos. Tinham o respeito de todos da aldeia por resolverem sempre todas as questões físicas, metafísicas, telúricas e inexplicáveis que apareciam por lá.
Em certa ocasião, um sábio mágico propôs que os três amigos resolvessem um grande enigma, tal qual o da esfinge, indissolúvel e fundamental: “Por que dois raios não caem no mesmo lugar?” “E gritou: Valendo!”
Munidos do grande paradigma correram na busca da verdade absoluta e munidos também de diversos equipamentos para pesquisas, testes e amostragens, como pistolas de elásticos, diapasões, bolas de lã eletrizadas, ratinhos explosivos, tiras imensas de papéis de balas, clips (improvisados), pedaços de fita crepe (3M) e uma borracha-dado para um possível sorteio, os amigos partiram para a empreitada.
Resolveram, então, que o cerne da “questã” seria unir os esforços e a mente dos três e proferir um único veredito. Depois de confabularem por horas e horas a fio, lançaram mão de um relatório detalhado e profundo. A saber:



1) Quanticamente falando, o mesmo lugar está envolvido por certa incerteza, e, portanto, estaticamente possível.



2) Segundo a gravitação um raio não cai, vai de encontro ao outro corpo.



3) Pela dinâmica, o lugar pode cair no raio, duas vezes, como se sabe.



4) Um mago não deve apontar sua varinha para os mesmos físicos duas vezes.



Os Físicos apresentaram em praça pública a leitura da resolução do enigma diante de uma plateia estupefata. O mágico, então, meteu sua varinha no saco e partiu. Nunca mais ninguém ouviu falar dele e os amigos puderam dormir em paz.


Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...