sexta-feira, 20 de abril de 2012

UM APÓLOGO MODERNO (Se Machado fosse vivo...)


     Na sala de informática o Pen Drive se irrita com a soberba de um Notebook:

– Você se acha o tal?

– O quê?

– Perguntei se acha que é soberano?

– De fato, não pensei nisso.

– Ah! Que pena. Faltam-lhe gigabytes. Pois não é! No campo das utilidades, estou pelo menos vários anos luzes.

– Você nem de arquivos dispõem. Não vou discutir com quem não tem memória, e nenhum software. Poupe-me!

– E quem é que precisa de memória, com essa baita capacidade de armazenamento. Fora que você é um trambolhão. E tem mais, eu sou o próprio dispositivo de memória.

– Sei... Memória flash... Instantânea...

– Ainda tenho a função de resgatar dados de computadores obsoletos, assim, meu querido, como no SEU caso.

– Claro, o trivial é copiado, veja bem COPIADO, para dentro deste seu corpinho magrelo. Eu sou a máquina. Ele me usa, tecla meu teclado com seus ágeis dedos e sempre me carrega quando pode.

– Essa é boa! Quem vai para o escritório? Quem? Ali, rostinho colado com o dono. Ou melhor, no bolso do peito amigo! Vamos quem?

–CHEGA! Ah, vocês dois fiquem quietos. Quem realmente é importante nessa história ridícula sou eu. Imprimi essa chatice de diálogo!




Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...