sábado, 27 de agosto de 2011

OBSESSÃO ( Parte 1)


            Eleonora desceu as escadas e decidiu que ia comprar frutas. Estava com uma vontade incrível de comer abacaxi. Além do mais haviam dito que essa fruta limpava o organismo e dessa maneira aceleravam o metabolismo. Isso era tudo que ela queria acelerar seu metabolismo. Cumprimentou dois vizinhos e o porteiro entregou-lhe as correspondências. Viu que havia uma carta, daquela com selo e tudo, pensou que não via uma carta desse tipo há muito tempo, o selo era lindo, uma réplica do Museu do Ipiranga.

            O destinatário era ela, porém, o remetente desconhecido, uma tal de Maria Cristina. Curiosa, desistiu do abacaxi, e voltou para o apartamento. Sentou-se na mesa da sala e abriu o envelope.

           

            Eleonora,

            Poderá achar estranha essa carta, mais ainda o que vou lhe pedir. Sei que não me conhece e tenho informações que nunca soube de mim. O que vou lhe pedir é muito importante, chega a ser meio absurdo, mas necessário. Gostaria de saber como é seu relacionamento com Ricardo, se vocês estão bem... Peço que não conte nada para ele dessa carta, apenas responda se sentir vontade. Se não quiser fazer nada, entenderei.

Abraços

Maria Cristina

            Eleonora dobrou a carta-bilhete e não sabia com exatidão o que fazer. Uma confusão de ideias tomou-lhe os pensamentos. Sua mão tremia e estava aparentemente suada. Ricardo dormia ainda. Pensou em acordá-lo e tirar satisfações, mas não era nada do seu feitio ter essa atitude. Quem era essa fulana? Que situação mais absurda era aquela? Como conhecia os dois? Precisava tirar essa história a limpo de qualquer maneira. Angustiada guardou a carta na bolsa e decidiu que pensaria no que fazer depois.

            Na volta, afinal comprou dois abacaxis, resolveu descascá-los na mesma hora e recordou a ironia da frase “descascar abacaxis”. Tirou olhinho por olhinho do corpo amarelado e aguado e certificou-se que iria responder para aquela maluca. Sim escreveria a resposta, contaria como era sua vida com Ricardo nos mínimos detalhes e aguardaria a resposta, depois disso saberia o que fazer...

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...