quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OBSESSÃO ( Parte 5)


Eleonora ficou no bar até muito tarde, pensando e bebendo. Queria entender o problema mais relevante de toda essa história, que era de fato, a omissão de Ricardo do que havia acontecido. Omissão gerada pelo medo, pela falta de confiança nela, ou ainda, por outro motivo qualquer despercebido.  Lembrou-se do antigo relacionamento, dos erros, do azar, da falta de confiança. A questão agora era processar esses dados e resolver o que ela faria com isso tudo.

Ricardo chegou muito irritado em seu apartamento. Não entendia o ciúme de um passado tão distante. Não compreendia a atitude de nenhuma das duas, e desconjurou a mulherada de uma forma genérica. Praguejava o tempo todo e resolveu ir trabalhar, pois de nada adiantaria desvendar a natureza feminina, ela existe por si só, na sua complexidade contraditória. Começou a separar as fotos que tinha tirado durante o dia, analisando os melhores ângulos, focos e cores.

Maria Cristina resolveu naquela noite escrever mais uma vez para Ricardo. Estava solitária e triste. Desistiu de escrever carta e pensou num e-mail. Repensou e passou-lhe a ideia de telefonar. Não sabia o telefone, mas tinha o endereço e seria fácil de achar. Depois sentiu um medo enorme de não ser atendida e outra rejeição seria muito cruel. Revisitou a carta enviada por ele e destacou o seguinte trecho: “desejei você imensamente, absurdamente mais do que imagina, como mulher, e como falou você fez a sua escolha.”

Maria Cristina pensava em sua escolha de agora.

Ricardo pensava na fotografia certa para compor o catálogo.

Eleonora pensava na omissão e no azar que tinha em relacionamentos.

Trilogia, tricromia, trifásico. Tricordianos, talvez, não pela cidade de origem, apenas pela situação. Naquela noite ninguém conseguiu fazer mais nada. Eleonora dormiu na casa de uma amiga. Ricardo não separou nenhuma foto em definitivo e Maria Cristina tomou um comprimido para dormir.

Um comentário:

P.s disse...

Incrível a história ..ou conto sei lá... acredito que Ricardo vai fazer cagada ..e a infeliz da Maria Cristina vai tornar a vida de Eleonora um inferno...
Não era pra Ricardo ter dito que desejou Cristina ..isso só vai alimentar o desespero dela...

Ameiii posta maissss !

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...