terça-feira, 30 de agosto de 2011

OBSESSÃO ( Parte 4)


Por favor, não vamos entrar nessas neuras. A ideia é essa...

Deixe-me ver a carta que ela mandou para você.

– Promete não surtar?

– Dá logo.

– Promete, então!

– Tá... Olha isso! Não acredito nessa frase: “O que sei é que senti uma vontade, como a de comer um doce, e pensei que talvez recebesse bem essa carta com notícias minhas.” Que absurdo!

– Você jurou.

– Como é que eu não vou surtar. Veja isso, então: “a angústia da incerteza da sua resposta e assim será muito mais fácil e compreensível caso sua carta não chegue. Poderei pensar no extravio dos correios, na morosidade dos serviços...” Você respondeu?

– Ah! Eleonora deixe isso para lá.

– Eu não acredito que você respondeu uma carta para essa louca. Não acredito. O que respondeu? Eu quero ver.

– Nem lembro o que respondi e não tenho cópia. Já surtou, sabia que não ia durar três minutos. Isso está enchendo, você queria que eu fotografasse a carta, fizesse duas vias com firma reconhecida...

Nada disso MEU BEM, só queria ter sabido antes.

Vamos para casa.

– É uma ordem?

– Não, mas vejo que você entrou em cheio na obsessão da Cristina, está fazendo exatamente o que ela gostaria de ter provocado na gente, e isso me aborrece demais. Vamos pensar numa solução...

– Ela está sozinha. Quem sabe você não queira satisfazer sua...

Agora foi demais... Estou indo, vai ficar?

– Vou.


2 comentários:

Nadine Granad disse...

Também acho que deveria ter contado antes...
Está viciante... serei obrigada a ler a resposta novamente... O Ricardo não pode cair em meu conceito, rs...

OBS: Não caiu ;)


Beijos =)

Valsa Literária disse...

Adoro ler seus comentários, obrigada por eles...

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...