segunda-feira, 9 de maio de 2011

A FACE AZUL

CAPÍTULO 4
        
– Dona Maura?
– Sim, quem é?
– Meu nome é Ana Luzia, sou filha da Miriam.
– Como é que é?
– Olhe meus documentos e do minha mãe, ou melhor, da sua irmã.
– Meu Deus! Não acredito.
– Ela é sua irmã, não é? Você é a tia Maura, não é?
– Sim, sim... Mas é que a Miriam nunca me falou de você.
– Eu imaginei. Pelas conversas dela eu percebi que ninguém da família sabia de mim.
– Desculpe-me, entre.
– Obrigada.
– Você veio sozinha, sua mãe é louca, onde ela está? Aposto que está escondida e veio me fazer uma surpresa.
– Dona Maura...
– Miriam pode aparecer. Sabia que um dia você viria para cá...
– Ela não veio, vim sozinha.
– E por quê? Nossa! Você é a cara dela quando menina. Por que sua mãe não ligou avisando que você vinha, falei com ela há dois meses. Sempre era ela que ligava, não tinha o número, era de orelhão. Por que não me contou que tinha uma filha? Vou tirar satisfação agora, liga para sua mãe. A Miriam vai ouvir poucas e boas. Onde já se viu esconder isso da própria irmã. Pergunta se sou eu que faço isso! Pergunta? Sumia, ligava de vez em quando. E a tonta aqui preocupada. Quantos anos de segredo, você já é uma moça... Ai, a Miriam me paga.
– A mamãe morreu.

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...