quarta-feira, 25 de maio de 2011

A FACE AZUL

CAPÍTULO 8
        
Paula sentia a mãe distante e fria. Num primeiro momento achou que era pelo fato de sua partida se aproximar de sábado, depois percebeu que Maura não estava nem um pouco preocupada com isso e ficou dessa vez com ciúmes da garota. Passou a fazer pequenas agressões e humilhações que logo foram percebidas por todos. Coisas que sempre fazemos quando as situações passionais nos cobrem a razão.
No quarto, enquanto Paula arrumava suas coisas, Maura resolveu ter com a filha uma conversa, daquelas bem desnecessárias, aquelas que sabemos que não servem para absolutamente nada, mas insistimos em tê-las.
– Já guardou tudo?
– Quase.
– Por que foi tão grossa com Luzia?
– Não fui; ela que se intrometeu na conversa.
– Não. Triste sua atitude Paula. A menina não tem ninguém e passou por apertos. Perdeu a mãe, não sabe quem é o pai, e quando conhece a prima é tratada mal.
– Tem você, mãezinha. Saiu uma filha e já ganhou outra. Viu só como Deus foi generoso com a senhora.
– Que ridícula!
– O que disse?
– Que sua atitude é ridícula e infantil.
– Só você não percebe como mudou depois que essa menina chegou.
– Será mesmo?
Naquele dia levou parte das coisas e foi dormir com o namorado. Dona Maura não esboçou nenhuma reação e decidiu que não se abalaria com as infantilidades da filha, que já era adulta o suficiente para decidir o queria da sua própria vida. Ainda naquela noite, alugou um filme e assistiu com Luzia. Fizeram pipoca e se divertiram. Na cama, pensava se havia mudado e a única coisa que percebia é que estava mais feliz.

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...