quarta-feira, 6 de julho de 2011

TEXTO-PREGUIÇA, MAS NECESSÁRIO

              Todo escritor, poeta, compositor, tem, teve ou terá frases, sintagmas, trechos, pedaços, fragmentos que gostaria imensamente de ter escrito e não o fez, porque outro já o fizera e também porque não conseguiria fazê-lo. E dessa forma apropria-se “meliantemente” disso que passa a fazer parte inconteste de seu universo poético. Segue abaixo minha breve coletânea, para deleite nosso:

“Beber a vida num trago;

Êta vida besta, meu Deus;

Chegando assim mil dias antes de te conhecer;

Quando ibirapuéramos felizes;

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades;

Musicando palavras, poetizando sons;

Queriam-me casado, fútil, cotidiano e tributável;

 O diabo não há! É o que eu digo, se for... Existe é homem humano. Travessia;

Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias Póstumas;

Quando se puserem na balança as minhas boas e más ações, será o peso daquela maçaroca que me precipitará no inferno...;

A imaginação é a memória que enlouqueceu;

8 comentários:

julio disse...

Fernando Pessoa

Carlos Drummond de Andrade

Chico Buarque de Olanda

Leandro Henrique

Luiz de Camões

Fabio Roberto

Álvaro de Campos

João Guimarães Rosa

Machado de Assis

José Saramago

Mário Quintana


"O primeiro a postar fui eu... Julio Rezende. EBAAAAA!!!"

julio disse...

Ufa, tive que criar um conta, mas consegui postar... Beijos Marili...

disse...

Vou chutar os autores:
1 - Fernando Pessoa?
2 - Carlos Drummond de Andrade
3 - Sr. Francisco Buarque de Hollanda
4 - Eu!
5 - Ilmo. Sr. Luis De Camões
6 - Respeitabilíssimo Fábio Roberto
7 - Luis Fernando Veríssimo?
8 - Guimarães Rosa
9 - Machado de Assis
10 - Papa João Paulo II?
11 - José Saramago?

Valsa Literária disse...

E QUEM ACABA DE GANHAR O BRINDE SURPRESA É O...........JULIO, ACERTOU TUDINHO

QUE VERGONHA LEANDRO....PAPA JOÃO PAULO II FOI O MÁXIMO!!!!

O QUE O GOOGLE NÃO FAZ POR UMA PESSOA HEIN!!!!!

julio disse...

Poxa, esse do Fernando Pessoa que vc postou, nem lê pra gente, declama, essa cidadezinhainhainha é curtinho e bem conhecido do Drummond de Andrade, a do Chico quem me apresentou a música Valsa Brasileira foi o Lê, Louca Paulicéia dispensa comentários meus, Camões vc havia lido para nós no último sarau, Fábio Roberto tenho o blog nos meu favoritos, Álvaro de Campos precisei de ajuda, Grande Sertão: Veredas assumo que não li, mas quem lê Primeiras Estórias meio que já sabe quando é Guimarães ou não eu chutei achando que era um trecho de a terceira margem do rio e acabei acertando, Memórias Póstumas desculpa mas achgo o mundo já leu eu achei bem chato por sinal, mas até quem leu a primeira página já saberia desta frase, Saramago embora vc falasse muito dele precisei de ajuda e Mário Quintana sou super ídolo até pq - Um engano em "blog" é um engano eterno...

Fábio Roberto disse...

Eu sabia todas, mas não quiZ tripudiar haha

disse...

hahahha eu juro que não usei o google!

Valsa Literária disse...

quizzz hahahahaha ele é o rei dos trcadilhos....

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...