terça-feira, 18 de outubro de 2011

O AMOR NÃO TEM ROSTO (Cap.3) Leia Cap.1 e 2


             O trabalho na lanchonete era árduo e braçal. Clarisse servia as mesas, limpava e lavava louças, só não fazia os lanches porque seria demais abusar da sorte. O patrão era um homem bom e justo, mas estava um pouco cansado de alguns prejuízos causados pelas distrações da moça, tinha avisado que agora descontaria de seu salário cada coisa quebrada; ela concordou; era justo.

            Naquela manhã, com quase nenhum cliente, Clarisse assustou-se com um garoto de pouco mais de sete anos, sujo e magrinho demais parado atrás dela. Cena mais que comum nas cidades grandes, se não fosse à pergunta do garoto:

Quer ser minha mãe?

Como?

– Preciso de uma mãe para cuidar de mim, quer ser?

– Não posso. Você já deve ter uma, não é?

– Não.

– Tem sim, com quem você mora?

– Na rua. Não tenho ninguém.

– Por que quer que seja eu?

– Sei lá.

– Tem fome?

– Tenho.

– Sente aqui, eu já venho.

Clarisse pediu um sanduíche e um copo de leite com chocolate. Tirou o dinheiro da bolsa e pagou o lanche. O garotinho comeu tão rápido que ela segurou sua mão duas ou três vezes dizendo “calma”. Depois de comer, o menino perguntou o seu nome.

– E o seu?

– Os garotos me chamam de Carente, porque quero sair da rua... Não quero mais dormir lá. Tenho que ficar acordado para não me pegarem de novo.

– Mas e o seu nome mesmo?

– Sei lá.


Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...