domingo, 23 de outubro de 2011

Bobó de ilusão


        A receita para se ter uma vida feliz é não ter nenhuma ilusão. De nenhum tipo ou espécie; elas só servem mesmo para angariar fundos de mágoas, tristezas e melancolias. Há também àquelas que destroem as expectativas e são normalmente as piores.

Requer uma pitada de destreza não alimentá-las na sua vida cotidiana, já que a tendência é ser atraído pelo cheiro de certeza que as ilusões proporcionam em nós. Nem as de óptica são confiáveis, você enxerga, tenta pegar e não consegue. O melhor a fazer é burlar as ilusões com os sonhos.

Sonhar vale.  É o tempero da vida. Não é uma impressão ou sensação que não correspondem à realidade; não é um engano. Sonhar é ter o prazer das ideias impossíveis, a simulação dos desejos reprimidos e como é bom quando acontecem todos eles; enquanto a soneca sossega o corpo, a mente age e nos prepara para acordar repletos de coragem para o novo dia.

Mas...

Não se iluda com tudo isso!

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...