sexta-feira, 14 de setembro de 2012

UM SONHO APENAS


 
CAPÍTULO QUINTO
            Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência;”
            Não sabia ao certo se falaria com Freitas, seu melhor e grande amigo, sobre o sonho, seus pensamentos e tudo que tinha sentido na noite anterior. Ficou com uma dúvida imensa. Passava um pouco das dez quando o amigo chegou. Disfarçou até não caber mais na conversa sem rumo que saia de sua boca, tanto que foi deflagrado.
– O que há amigo?
– Não sei ao certo.
– Como assim, está doente, está sentindo algo?
– Não.
– Aconteceu alguma coisa que não me disse?
– É mais ou menos.
– Desembucha homem, estou ficando nervoso.
– Quero ir ao médico, mas não no Dr. Jaime, em outro.
– Ué, como assim? Você sempre vai nele, é o melhor daqui.
– Eu sei, mas... Quero ir a outro geriatra, de outra cidade; isso, de outra cidade, você me leva?
– Sim, mas por quê? O que está sentindo o Jaime não pode resolver?
– Estou pedindo um favor, amigo, não pergunte o motivo.
– Não estou gostando dessa conversa, quer que eu ligue para o João, ou...
– Por favor... Arranje um médico qualquer e marque a consulta, é só isso!
– Está bem, vou fazer. Agora vamos então até a praça, eu ajudo.
– Hoje não, amanhã. Juro que amanhã eu vou. Quero descansar e terminar o livro.
– Certeza?
– Sim.
 

Nenhum comentário:

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...