quarta-feira, 27 de abril de 2011

A ESPERA DA PERSONAGEM -Capítulo final.

E foram felizes, muito felizes!
Fim

         Senti-me muito estranha quando escrevi a última palavra da história de Amélia. A sensação de algo tão impossível de classificação incomodava-me. Não era um conto, nem novela, jamais romance. O que era aquilo? Resolvi chamá-lo de opúsculo. Sim, o opúsculo de Maria Amélia.
         Estava, portanto, acabada a narrativa mais simplória de minha vida literária, a pedido de minha personagem, havia feito seu romance, traduzido em palavras seu enredo banal e comum. Ali sentada eu pensava quando ouvi:
– Quero uma história para mim.
– Quem é você?
– Ah! Nem se lembra de mim, não é sua vadia?
– Como é que é? Vadia!
– Sou tão insignificante assim?
– Não minha senhora, é mal-educada mesmo.
– Quero ser protagonista; cansei de ser coadjuvante em seus romances subliterários.
– Eu não acredito nisso... Mas, quem é a senhora?
– Não reconhece sua própria criação? Bem que disseram que era escritora chinfrim.
– Agora está apelando. Por favor, retire-se.
– É que eu gostaria... De entregar o meu enredo.
– Quem é a senhora?
– Sou Dona Zulmira Pontes, amiga número um de Dona Maria Amélia. E se ela ganhou uma história só para ela eu também tenho direito!

FIM

10 comentários:

disse...

Opúsculo, pequena obra. Eu diria que é um opusculão! O amor foi feito pra eles... A leitura foi feita para nós, e Marili, cê já não pode parar mais. Abriu-se a porteira! Há uma fila de gente querendo virar personagem! Ser estrela na noite de sua lira. Eu por exemplo. Logo passo em tua casa com meu roteiro para posterior opusculozinho.

Alê Ferraz disse...

... e tudo o que eu não esperava ler agora era "fim".

Faminta do pão com manteiga da Dona Maria Amélia, que agora tem anel, planos, suspiros. Tem até dono!

Ah, Marili... que maldade a sua. E que privilégio o nosso: ler-te.

E afinal que será da Dona Zulmira? rsrsrsrs

Beijos!

Valsa Literária disse...

TUDO TEM UM FIM MINHA GENTE, TUDO!!!

disse...

Marili não tem fim. Onde ela acaba, começa o Enrique.

NCC 1701 disse...

Bem que imaginei que Zumira ia ficar incomodada. Será que ela foi convidada para o casamento???

Ufa, que depois de tensões, tudo saiu bem... e a escritora, qual papel protagoniza em sua vida real? Será o próximo texto???

Sei que a escritora tem seu próprio Gomes.

Valsa Literária disse...

Certamente a escritora tem um Gomes, que por sinal se chama Enrique.

Selma disse...

Adorei!!! Muuuito lindo!!!Amei ler você Marili!!! Ainda bem que o final foi feliz, tudo realmente tem um fim e com ele um aprendizado e reflexão sobre a vida, que às vezes não percebemos, mas estamos em estado de letargia!!! O casal certament, foi fonte inspiradora para os solteiros e casados (como eu)rsrs Parabéns!!!!!! Belo final!!!!
Marili cá entre nós: dá uma chance pra Zulmira vai...coitadinha!!! Embora esteja me parecendo "invejosa"... todos merecem a felicidade ou pelo menos um pouquinho dela...Beijo linda!!

Valsa Literária disse...

Selma, você foi muito importante para que essa história acontecesse, foi minha inspiração. Dedico a você esse pequeno romance. Você é uma pessoa incrivel.
Um beijo enorme em seu coração.
Marili

Selma disse...

Marili com um romance desses, VOCÊ é que IMPORTANTE pra nós!!! Adorei, pode acreditar!!! Você é tudo de bom em minha vida, linda!!! Sou tua fã desde...SEMPRE!!!!
Até breve!!!!!
Bjs
ps: fiquei emocionada ao ler as tuas palavras pra mim, muito obrigada!!!!

Selma disse...

A propósito, essa foto logo abaixo está linda...! Ficaram fofos!!!Amei....

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...