sexta-feira, 1 de abril de 2011

A ESPERA DA PERSONAGEM - PARTE XX

Parte XX

         Em casa na mesma posição imóvel, sentada no sofá, Maria Amélia percebeu que havia amassado o papel com o endereço de Gomes. Desamassou devagarzinho e colocou na mesa de centro. O medo invadiu o pensamento que navegava em mares conturbados. Gostava dele ou a sensação de ser querida por alguém trazia o interesse? Ele gostava dela ou queria uma companhia para sua viuvez? Poderia suportar um romance na sua idade? Poderia viver com alguém tão estranho, ainda?
         Em casa Gomes estava aflito e perturbado com a bagunça do apartamento, ao mesmo tempo uma sensação feliz e agradável tomava conta da alma solitária. Gostava dela. O que faria para o jantar. Queijo e vinho era uma boa opção, mas ela beberia? “Isso não é um jantar”, resmungou. Compraria massas frescas no empório? Essas preocupações não tiravam a ação da faxina e arrumação. Olhou para a foto da viúva e pensou tirá-la dali. Decidiu deixar.
         Maria dormiu a tarde toda e acordou quase noite, assustada. Colocou uma música qualquer no rádio para sentir a presença de qualquer coisa. Queria ficar bonita e não sabia se já podia. Tentou não enlouquecer com as ideias desatinadas, ouviu Dois para lá e dois para cá e sentiu o frio na alma.
         Gomes olhou para o que tinha feito e sentiu certo orgulho. A arrumação parecia adequada e as flores traziam aquele ar de uma casa habitada e viva. Sentiu o cheiro de queimado das torradinhas ao forno e correu praguejando para a cozinha. Salvou as que davam para serem salvas, avaliou se valiam a pena serem comidas e ficou com medo de colocar as massas para gratinar. Resolveu tomar banho.
         Antes de tocar a campainha a porta já havia sido aberta, numa cadência sem explicação lógica. Na feição mais maravilhada e carismática que se pode conter num rosto, Gomes a olhou. Tocou de leve em sua mão e levou-as num beijo longo e intenso. Maria não tirou a mão dessa vez. Apenas sentiu o que há muito não sentia.


Um comentário:

Selma disse...

Que bonitinha a Amélia ouvindo Dois pra lá e dois pra cá, parece que algo de muito bom está acontecendo com Amélia, a paixão!! ou será amor mesmo???Que lindo, Gomes preocupado em arrumar a casa para dar uma boa impressão!!! Parece que estou na história!!! consigo visualizar cada cena e cada expressão de Amélia e Gomes!!!!

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...