terça-feira, 26 de abril de 2011

A ESPERA DA PERSONAGEM - PARTE XXXVII

         Ainda eram silenciosamente calados pela manhã. Abraçados e entregues, Maria Amélia e Gomes perceberam que o amor havia sido feito para eles. A intimidade agora conhecida e descoberta apareceu assim, sem nenhuma trava, sem medos, livre de quaisquer preconceitos. O amor aconteceu como se sempre acontecera.
         Gomes quebrou o silêncio dizendo que não só queria ficar, casar, morar com ela como também gostaria de viajar, conhecer outros lugares. Maria concordou tão leve e submissa que aceitaria qualquer coisa naquele momento. Reiterou ainda que havia guardado um bom dinheiro nesses anos de reclusão e que juntos iriam gastá-lo todo fazendo o melhor: vivendo!
         Ficaram planejando coisas, torneando as ideias, esclarecendo as vontades. Nessas, decidiram quando casariam, quem moraria com quem, como seria a cerimônia, simples e discreta, e acertaram que passariam a lua- de-mel em Portugal e que obviamente conheceriam o Rio-ás-avessas em Santa Maria da Feira.
         Do mutismo ao falatório sem fim. A manhã passou desapercebida pelos dois que se assustaram com o horário. Não tinham dormido nada e nem precisavam disso. Gomes pediu um café forte e Amélia pediu as xícaras azuis.
         Naquela tarde saíram juntos para providenciar o máximo que conseguissem datas, acertos e afins. Convidaram o Portuga (com cuidado, é claro, não sabiam como contar, e Dona Rosa garantiu que o homem era de ferro e que podiam fazer o convite que ele adoraria, mesmo acamado) como padrinhos dos dois.
Passaram também na padaria Fiães, Gomes fez questão de contar para a mocinha que resgata os pães da novidade, afinal ela tinha sido sua cúmplice. Disse para ela e para o garoto que os dois seriam convidados também. Os dois ficaram tão felizes que marcaram um cinema naquela noite, iam matar aula.
Tudo aconteceu muito rápido. Não podiam perder tempo para serem felizes.

Um comentário:

Selma disse...

Ahhh que fofos!!!!! O amor tomou conta e todos ao redor foram contagiados!!!! Não poderia ser melhor!! Agora ajeitando tudo para o casório, isso é demais!!! Simplesmente lindo!!!! Parabéns aos noivos!!!!!!!!!!!!!! Viva!!!! rsrs

DOIS AXIOMAS RALÉS

  AXIOMA AMOROSO Entender o outro É respeito Aceitar o outro: amor.   AXIOMA REVOLTO Ahhhhhhhhh! Ignorância É a matriz da acei...